notícias gospel

14/05/2014 16:33
 
Papa Francisco diz que batizaria até marcianos e gera polêmicaPapa Francisco diz que batizaria até marcianos
  •  

Durante uma missa nesta segunda-feira (12) na residência de Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que na liberdade do Espírito ele batizaria até extraterrestres, se eles reconhecessem que precisam do Jesus.

“Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós –verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças– e um deles dissesse ‘Eu quero o batismo’, o que aconteceria?”, questionou o Pontífice que em seguida respondeu dizendo: “quem sou eu para colocar impedimentos”.

No sermão o líder da Igreja Católica falou que o Espírito Santo “sopra para onde quer” e que tanto os fiéis, como os padres e a igreja não podem impor limites para a liberdade do mover do Espírito.

A fala do papa acabou sendo mal interpretada e o serviço da imprensa oficial da Igreja Católica precisou emitir uma nota interpretativa sobre a missa. Muitos cristãos criticaram o exemplo do líder e outros chegaram a duvidar da sanidade mental do argentino.

Para controlar as críticas e explicar o que Francisco realmente quis dizer durante o sermão, o portal da Igreja Católica escreveu o discurso com outras palavras pontuando que qualquer ser humano que queira participar da Igreja não será impedido.   

“Se o Espírito Santos leva até o ser mais incomum a pedir o batismo, quem somos nós para negá-lo?”, explicou a nota. Com informações Terra e UOL.                                                                                                                                                                               

Cristão tenta se candidatar ao cargo de presidente da Síria

Mesmo sem a exigência de que os candidatos sejam muçulmanos, o cristão teve a candidatura rejeitada        

Cristão tenta se candidatar ao cargo de presidente da SíriaCristão tenta se candidatar ao cargo de presidente da Síria
  •  

Um cristão tentou se candidatar para presidente da Síria, mas sua candidatura não foi aceita. As eleições no país, que vive uma guerra civil, estão marcadas para acontecer no dia 3 de junho.

Vinte e quatro pessoas apresentaram interesses pelo maior cargo público do país, entre eles Samih Mikhael Moussa, um cristão que enviou seus dados para a Suprema Corte Constitucional da Síria.

Moussa sabia que seu pedido poderia ser rejeitado, já que por muitos anos a Constituição do país exigia que os candidatos fossem muçulmanos. Mas em março do ano passado o Parlamento refez o artigo sem citar a crença religiosa dos candidatos.

Mesmo assim o Tribunal Constitucional não aceitou a candidatura do cristão e os sírios terão que escolher entre três candidatos: Bashar Al Assad, atual presidente do país; Maher Abdel Hafez, que atua como deputado e Hassan Abdullah Al Nuri, ex-ministro.

Apesar da rejeição do candidato cristão, essa eleição será histórica na Síria, pois pela primeira vez os eleitores terão três opções.

 

Para poder se candidatar ao cargo de presidente da Síria é preciso ser homem, de origem árabe-síria, ter mais de 40 anos e que tenha vivido no país por pelo menos dez anos. Com informações Portas Abertas.

 

Aliança Global lança Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte 

Aliança Global lança Declaração de Ottawa sobre a Coreia do NorteAliança Global lança Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte
  •  

A Aliança Global elaborou um documento pedindo a criação de estratégias para dar fim aos abusos de direitos humanos cometidos na Coreia do Norte.

O documento foi chamado de Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte por ter sido elaborado durante a Consulta Global anual da Religious Liberty Partnership – RLP, que aconteceu em março em Ottawa, Canadá.

A Aliança Global, que é uma organização composta por entidades que trabalham em defesa da liberdade religiosa em todo o mundo, decidiu criar o documento em resposta aos dados da Organização das Nações Unidos que mostrou os graves crimes contra a humanidade que foram identificados naquele país.

Entre as informações que chocaram a organização está o fato de que alguns indivíduos estão aprisionados em sistema de campos de concentração. Fora isso ainda há relatos de mulheres sendo vítimas de abusos sexuais cometidos por norte-coreanos refugiados na China e relatos de perseguição religiosa.

O documento pede por respostas para a solução desses crimes. “É extremamente importante que o bem documentado relatório e as recomendações da Comissão de Investigação das nações Unidas não repousem sobre uma gaveta de algum lugar dos Estados Unidos apenas para juntar poeira. As indescritíveis atrocidades de direitos humanos destacadas neste relatório são ainda maiores e a comunidade internacional deve agir agora para fazer diferença nas vidas de cidadãos comuns norte-coreanos. A hora de agir é agora!”, disse o Dr. Mrvyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide no Reino Unido.

A ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) faz parte da Aliança Global e seu presidente, Dr. Uziel Santana, também comentou o caso da Coreia do Norte pedindo atenção para os crimes contra os direitos humanos que são praticados principalmente contra cristãos.

“O caso da Coréia do Norte exige atenção e intervenção internacional. Aqui do Brasil, nós remeteremos a declaração de Ottawa da RLP para aprovarmos no Congresso Nacional, assim como a enviaremos ao Embaixador Kim Thae Jong, a fim de que este relatório da ONU possa ser amplamente conhecido e divulgado. À igreja, conclamamos para oração e consideração”, disse o Dr. Uziel.

As violações de direitos humanos e liberdade religiosa na Coreia do Norte é um tema que chamou a atenção dos membros da RLP, tanto que eles se comprometeram a realizar pesquisas profundas através de documentações de sobreviventes refugiados, e a disseminar informações sobre a realidade da vida naquele país. 

Crente Crush: Jogo pede para fiéis ajudarem pastor a ficar rico

Mais de 100 mil pessoas já fizeram download do jogo que está disponível para usuários do Android e iOS

Crente Crush: Jogo pede para fiéis ajudarem pastor a ficar ricoCrente Crush: Jogo pede para fiéis ajudarem pastor a ficar rico
  •  

A má fama dos pastores evangélicos chegou aos jogos para smartphones e tablets. No polêmico jogo Crente Crush o jogador tem que ajudar o Pastor Metralhadora a ficar rico. Em um cenário parecido com o famoso jogo “Candy Crush” o fiel precisa reverter dinheiro para os bolsos e conta bancária do pastor.

São nove fases onde o jogador terá que juntar dinheiro para o sacerdote, o tabuleiro onde as peças precisam ser movimentas tem um formato de cruz e para marcar pontos é necessário formar grupos de três ou mais sequências.

Assim como na Candy Crush, é possível criar combos e assim maximizar os pontos ganhando ainda mais dinheiro para o personagem Pastor Metralhadora.

Quem consegue terminar as nove fases recebe uma mensagem do pastor agradecendo pelo esforço e graça alcançada entregando um presente para quem terminar o jogo.

Criado pela Frame 2 Frame, o “Crente Crush” já tem mais de 100 mil downloads, podendo ser acessado por usuários do iOS (4.3 ou superior) e Android (2.2 ou mais recente). O personagem Pastor Metralhadora é presença constante nas animações do grupo Mundo Canibal e Irmãos Piologo.

Ed René Kivitz lê desabafos de pastores: não quero mais ser evangélico

Caio Fábio, Ricardo Gondim e Ariovaldo Ramos fazem críticas ao modelo das igrejas evangélicas brasileiras

Ed René Kivitz lê desabafos de pastores: não quero mais ser evangélicoEd René Kivitz lê desabafos de pastores: não quero mais ser evangélico
  •  

O pastor Ed René Kivitz lançou um projeto no Youtube narrando a insatisfação de três pastores conhecidos que não querem mais ser considerados como evangélicos.

A primeira mensagem lida foi o desabafo de Caio Fábio. Intitulado de “Está insuportável”, o texto lido por Kivitz critica a atual situação das igrejas evangélicas que deixaram de pregar a Graça falando apenas de sacrifícios financeiros.

“É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de frequência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância”, escreveu Caio Fábio.

Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo, leu todo o desabafo que versa sobre diversos problemas encontrados nas igrejas evangélicas brasileiras.

O segundo vídeo é o desabafo do pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, que escreveu um texto intitulado de “Estou Cansado”. Kivitz leu o artigo dizendo que se trata de um “desabafo de um homem de Deus”.

Gondim criticou a religiosidade e já começou dizendo que está preparado para as críticas que irá receber, mas que está cansado com o meio evangélico.

“Canso com o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus. Já não aguento mais que se usem versículos tirados do Antigo Testamento, e que se aplicavam à Israel, para vender ilusões aos que lotam as igrejas em busca de alívio”, escreveu Gondim.

Para ele as pregações atuais são propagandas enganosas e há diferença entre a fé bíblica e as crendices supersticiosas.

“Canso com os estereótipos pentecostais. Como é doloroso observá-los! Sem uma visitação nova do Espírito Santo, buscam criar ambientes espirituais com gritos e manifestações emocionais”, criticou o líder da Betesda.

O terceiro vídeo de Ed René Kivitz é o desabafo do pastor Ariovaldo Ramos, o texto lido se chama “Não quero mais ser evangélico”.

“Ser evangélico significa fazer parte do segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do cristianismo”, disse Ramos citando que quer voltar para Jesus. “Voltemos a ser adoradores do Pai”, convida.

Ariovaldo Ramos pede para que os cristãos voltem para o Evangelho, deixando práticas erradas que buscam uma relação de troca com Deus.

“Não quero mais ser evangélico, como o é entendido hoje nesse país. Quero ser só cristão. Um cristão integral, segundo a reforma e os pais da igreja. Adorando ao Pai em espírito e em verdade. Comungando, em busca da prática da unidade do novo homem, criado por Cristo à sua imagem, e praticando a missão integral”, escreveu.

No final de cada vídeo, Kivitz afirma que ao ler tais desabafos ele está concordando e fazendo um tributo aos três pastores. “São homens diferentes, cada um com sua história, cada um com sua dor, cada um com sua fé, cada um com sua experiência com Deus, cada um com seu pecado, oculto ou revelado; mas homens que tem tentado andar com Deus, e homens de quem eu tenho andado perto o suficiente para acreditar que, de fato, eles tem feito o que podem para andar com o Senhor”.

Assista:



Governador do Acre diz que oração de apóstola fez cessar a cheia do rio

Por mais de 60 dias as águas do Rio Madeira alagou casas e deixou rastro de destruição no Estado

Governador do Acre diz que oração de apóstola fez cessar a cheia do rioFoto: Davi Sahid
  •  

Durante a Marcha para Jesus 2014 de Rio Branco, capital do Acre, o governador Sebastião Viana teve a oportunidade de subir no palco para contar um testemunho.

O político relatou que no começo do ano a apóstola Dayse Costa, da Igreja Renovada do Acre, esteve em seu gabinete para orar clamando a Deus para que Ele fizesse com que as águas do Rio Madeira baixassem.

Por mais de 60 dias, entre o final de fevereiro e começo de abril, o rio alagou diversas cidades e se tornou a maior tragédia da Amazônia deixando um rastro de destruição.

Segundo o relato do governador foi depois da visita da apóstola em seu gabinete que as águas começaram a diminuir. Dayse teria dito: “Governador, eu quero fazer uma oração ao senhor, ao seu governo a esse momento difícil do Acre e vim lhe dizer que nós estamos intercedendo a Jesus e água do Rio Madeira vai baixar”.

Tião Viana garante que no dia seguinte as águas começaram a diminuir. “Parecia impossível naquele momento, mas no outro dia, meus amigos, as águas do Madeira começaram a diminuir”.

Mais de 25 mil pessoas acompanharam a Marcha para Jesus de Rio Branco que aconteceu na Via Chico Mendes seguindo até o Estádio Arena da Floresta onde um palco foi montado para a apresentação de shows gospel e de autoridades políticas e religiosas.

Neste momento o governador do Acre aproveitou para anunciar que a Marcha para Jesus entrou para o calendário oficial religioso do Estado, deixando os fiéis ainda mais contentes. Com informações AC24horas

Jerusalém tem pichações anticristãs antes da visita do Papa

 

O líder católico ficará dois dias na Terra Santa e grupos extremistas judeus podem atacar para chamar atenção da mídia internacional 

Jerusalém tem pichações anticristãs antes da visita do PapaJerusalém tem pichações anticristãs antes da visita do Papa
  •  

Ameaças a cristãos pichadas em propriedade da Igreja Católica em Jerusalém tem preocupado os líderes católicos de Israel que aguardam pela visita do Papa Francisco.

Na segunda-feira (5) a coluna externa do escritório da assembleia de bispos no Centro de Nossa Senhora, em Jerusalém Oriental, amanheceu com a seguinte frase: “Morte aos Árabes e Cristãos e a todos que odeiam Israel”.

A frase pode ser de autoria de um grupo de judeus extremistas que poderiam atacar durante a visita de Francisco que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio.

“O Centro de Nossa Senhora é propriedade da Santa Sé e essa provocação surge duas semanas antes da visita do papa Francisco à Terra Santa e Jerusalém”, escreveu o Patriarcado Latino de Jerusalém dizendo que a pichação não é coincidência.

O diário israelense Haaretz também não acredita em mera coincidência e diz que os serviços de segurança de Israel temem que radicais judaicos realizem um grande crime de ódio contra a população cristã ou instituições só para chamar a atenção da mídia.

A publicação afirma até que os distritos policias israelenses receberam ordens para elaborar planos de segurança protegendo locais cristãos e para recolher dados sobre as atividades de extremistas judeus através dos serviços de inteligência.

As pichações são ataques chamados pelas autoridades de “etiqueta de preço”, nos últimos anos essas investidas tiveram como alvo mesquitas, casas de palestinos e mosteiros cristãos na Cisjordânia, em Jerusalém Oriental e em território ocupados por Israel na guerra de 1967 que hoje são áreas disputadas pelos palestinos.

“Etiqueta de preço” é um termo usado por judeus ultranacionalistas que querem forçar que o governo “pague” por qualquer cerceamento aos assentamentos judaicos em terras palestinas. Com informações 

ONU quer que Igreja pare de se manifestar contra o aborto

 

Declaração acirra o debate sobre qual direito é mais importante: de expressão ou de religião

ONU quer que Igreja pare de se manifestar contra o abortoONU quer que Igreja pare de se manifestar contra o aborto
  •  

O Centro de Direitos Reprodutivos (CRR na sigla original em inglês) é uma das principais organizações lobistas na ONU em questões referentes ao aborto. Já ficou provado no passado que eles possuem influência nas decisões do Comitê de Direitos Humanos da Organização. A atividade da rede comandada pela CRR conseguiu alterar decisões de políticas públicas nos Estados Unidos, na América Latina e em parte do continente Europeu e da África.

Sabe-se que por trás da CRR estão conhecidos financiadores internacionais que sustentam as cerca de duzentas ONGs que trabalham pela promoção do aborto, incluindo as que atuam no Brasil. Entre os patrocinadores da CRR estão as conhecidas Fundação MacArthur, Packard Foundation, Ford Foundation, Grove Foundation, John Merck Fund.

A mais nova investida da CRR inclui um ataque frontal à Igreja. No último mês, ela pediu ao Comitê contra a Tortura das Nações Unidas para impedir que grupos cristãos se posicionem oficialmente contra o aborto, relata o site católico CNS News.

A alegação do Centro é que “a liberdade de expressão e de religião” não dá a igreja o direito de ir contra o aborto. Especialmente quando é uma iniciativa do Vaticano. “Urge que a Santa Sé se abstenha de interferir negativamente de maneira pública ou privada sobre as mulheres ou as decisões dos legisladores no tocante ao acesso ao aborto. A ONU deve apoiar os Estados que procuram alinhar as suas políticas tocante aos direitos reprodutivos das mulheres com as suas obrigações seguindo as convenções internacionais”, disse o documento.

No início deste ano, o Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança emitiu um relatório pedindo que a Igreja Católica mude seu ensino sobre o aborto. ” O Comité solicita que a Santa Sé reveja sua posição sobre o aborto, o que coloca riscos óbvios à vida e à saúde de meninas grávidas, e altere o Direito Canônico, nos artigo relativo ao aborto com vista a identificar as circunstâncias em que o acesso a serviços de aborto possa ser permitido”.

Oficialmente, o Vaticano não se manifestou. Mesmo assim, Maureen Ferguson, conselheira sênior de políticas da Associação Católica, grupo de leigos católicos que defendem a igreja e seus ensinamentos, declarou: “A ONU , é claro, não tem jurisdição alguma para fazer isso. A ironia é simplesmente inacreditável… em nome dos direitos da criança, seguindo a Convenção sobre os Direitos da Criança, a ONU está dizendo à Igreja que temos de mudar nossa posição sobre a proteção das crianças não nascidas”.

Além disso, “estamos estudando os termos desta Comissão sobre a tortura”, disse ela. “O que poderia ser mais torturante para uma criança do que o desmembramento literal de um ser humano vivo que é o aborto?”. Com informações Christian Headlines. 

Judeus voltam para Israel em número recorde

 

Aumento na imigração seria cumprimento de profecia

Judeus voltam para Israel em número recordeJudeus voltam para Israel em número recorde
  •  

Panfletos que mandavam os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagar um imposto exclusivo e deixar a região começaram a ser distribuídos no último mês. A lembrança do que aconteceu na ascensão do nazismo logo aterrorizou a população judaica.

Sobretudo em Donetsk, região que está no centro do conflito entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia. Um plebiscito indica que a área será anexada por Moscou, seguindo o exemplo da Crimeia. Ali, homens mascarados foram para as saídas das sinagogas pedir a expulsão dos judeus. Sinagogas foram incendiadas e pichações antissemitas se espalham pelo país.

Parte dos 15 mil judeus de Donetsk já fala em sair da região caso a Rússia assuma o controle.  O caminho natural é mudar para outras regiões da Ucrânia, mas há quem defenda que todos devem voltar para Israel. Segundo o jornal Yedioth Ahronoth, cerca de 70% dos judeus do país já contataram a embaixada israelense sobre pedidos de visto e condições para imigrar para o Estado judeu.

O rabino Pinkhas Vyshedsky, afirma: “a impressão é que alguém está tratando de arrastar (os judeus) para um jogo político entre a Rússia e Ucrânia”. Ele conta que pediu às forças de segurança da Ucrânia proteção especial à comunidade. Contudo, até agora não houve resposta.  Desde o início de 2014, a imigração oficial de judeus ucranianos para Israel cresceu 140%.

Ao mesmo tempo, a França é o país de onde mais judeus decidiram voltar para Israel. O crescimento foi de 400%, sem que exista um motivo especial. A maioria alega o “crescente antissemitismo”. As autoridades acreditam que, se o ritmo continuar assim, será o maior fluxo de judeus franceses voltando para sua pátria-mãe desde o ressurgimento de Israel, em 1948.

Para os especialistas em profecias, este é um dos vários indícios que Deus pode estar reunindo novamente seu povo na Terra Prometida como sinal do final dos tempos.  Seria o cumprimento da profecia bíblica de Isaías 43:5-7, que afirma: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Com informações Yahoo, The Blaze e BBC

Página Inicial » #Shows

14/05/2014 - 14:43 - Atualizado em 14/05/2014 - 14:49

Nani Azevedo e Brunno Velasco participam da Vigília dos Adoradores

 

A entrada será 1kg de alimento não-perecível

Nani Azevedo e Brunno Velasco participam da Vigília dos AdoradoresNani Azevedo e Brunno Velasco participam da Vigília dos Adoradores
  •  

No próximo sábado (17) os cantores Nani Azevedo e Brunno Velasco participarão juntos pela primeira vez da IV Vigília de Adoradores, da Igreja Adventista da Promessa, em Estância Velha, no Rio Grande do Sul.

O evento está marcado para as 22 horas na Sociedade de Canto, no Centro de Estância Velha. A entrada será 1kg de alimento não-perecível e será destinado aos trabalhos sociais da igreja na cidade gaúcha.

Carioca de Niterói, Brunno Velasco se converteu no Centro Evangelístico Internacional, no bairro Icaraí, Rio de Janeiro, e dedicou totalmente seu ministério a música. Convidado a ministrar louvor em um culto, Velasco tornou-se ministro de louvor e não parou mais.

Ele conta que anos mais tarde passou a frequentar a Assembleia de Deus em Bonsucesso e ali conheceu Nani Azevedo. Tornou-se guitarrista e começou a tocar com ele: “Conheci o Nani Azevedo e comecei a tocar com ele, como guitarrista. Foi uma experiência incrível. Não demorou muito, me casei e fui morar em Porto Alegre”, conta.

 

Rodrigo Motta lança EP Livre para download gratuito

Este é o segundo trabalho do cantor e compositor paulista

 
  •  

O cantor Rodrigo Motta está lançando o EP “Livre”, disponível para download gratuito até o dia 30 de maio. O disco vem com cinco canções inéditas compostas pelo próprio cantor. Com o estilo rock/folk, o álbum “Livre” é um projeto de alta qualidade musical, mas que também prioriza a mensagem do evangelho.

“O Livre é o complemento no meu sonho de ter um projeto musical que fale 100% de Jesus Cristo e sobre a mensagem da cruz. Nesse trabalho trago cinco canções minhas em parceria com grandes compositores, fato que reforça minha vontade de sempre cantar sobre meu relacionamento com Deus. Tudo precisa começar a partir de mim para que a mensagem possa atingir as pessoas que me ouvem”, disse o cantor.

Este é o seu segundo trabalho, o primeiro foi o disco “Sou Teu” lançado por Rodrigo Motta em 2012.

“Livre” teve a produção musical de Maurício Caruso. Quem não fizer o download gratuito até o dia 30 de maio poderá adquirir o trabalho de Rodrigo Motta pelo iTunes ou OnePRM.

“Nesse primeiro momento, meu desejo é fazer com que a mensagem que eu canto nesse trabalho seja propaganda e percorra o maior número de “players” possível e, por isso, a distribuição gratuita. Hoje não vivo da música e consigo bancar os meus projetos de forma integral com meu trabalho. Ao mesmo tempo, sim, deixei uma plataforma de comercialização para as pessoas que entendem que irão ajudar o ministério e o trabalho com a sua contribuição”, explicou.

Para fazer o download gratuito basta acessar o link www.paywithapost.de

Arqueólogo afirma ter encontrado cidadela do rei Davi

Escavação reacende debate sobre o uso da Bíblia como “guia arqueológico” O renomado arqueólogo israelense Eli Shukron afirma ter encontrado uma legendária cidadela mencionada na Bíblia. Conquistada pelo rei Davi dos jebuseus durante a batalha por Jerusalém, segundo o livro de 2 Samuel, o local é conhecido por “cidadela de Davi”. Trata-se de uma grande fortificação, feita com blocos de cinco toneladas que formam paredes de 6 metros de espessura.

Contudo, sua descoberta tem recebido muitas críticas, como todos os anúncios relacionados ao monarca bíblico. Celebrado na tradição religiosa judaica por ter estabelecido Jerusalém como sua capital e principal cidade sagrada, existe pouca evidência arqueológica de sua existência e reino. O centro do debate é o uso apenas da Bíblia como guia para identificar locais mencionados por ela.

Alheio a isso, as escavações de Shukron no local iniciaram em 1995. As primeiras análises comprovam que as paredes têm cerca de 3.800 anos de idade. Outro arqueólogo que trabalhava com Shukron disse que mais fragmentos de cerâmica da época do reinado de Davi, século 10 aC., deveriam ter sido encontrados no local. Somente assim poderia se comprovar que não resta dúvida do ponto de vista arqueológico.

“A ligação entre a arqueologia e a Bíblia tornou-se muito, muito problemático nos últimos anos”, explica o arqueólogo Ronny Reich.

“Esta é a cidadela do Rei Davi. Esta é a cidadela de Sião”, reforça Shukron, que recentemente anunciou que sairá da Autoridade de Antiguidades de Israel para se dedicar a palestras e trabalhar como guia. O lugar inteiro se encaixa perfeitamente como na Bíblia.

A Fundação Elad financiou os trabalhos no local, ao custo de cerca de 10 milhões de dólares. Um dos motivos para tal investimento é político. Os palestinos querem estabelecer naquela região de Jerusalém, hoje dominada pelos árabes, a capital de um futuro Estado Palestino.

Cidadela do Rei Davi

“Para muitas pessoas a Bíblia é um livro empoeirado em uma prateleira em qualquer parte de sua casa. Realmente. Mas aqui vemos que as histórias da Bíblia correspondem à arqueologia”, enfatizou  Doron Spielman, vice-presidente da Fundação Cidade de Davi, que administrará o local agora aberto aos turistas. “Podemos abrir as páginas da Bíblia e, literalmente ver as pedras ganhando vida para nós”.

O sítio arqueológico perto da Cidade Velha de Jerusalém apresenta fortes indícios que se trata do local capturado pelo rei Davi por causa de um poço estreito, onde a água fluiu e cujo túnel leva até o muro que cerca a cidade. Este seria o ponto onde as forças de Davi ganharam acesso a Jerusalém. Para Shukron nenhuma outra estrutura na área corresponde à cidadela descrita pela Bíblia.

Eles são os maiores muros encontrados na região desde antes da época do rei Herodes. A fortificação foi feita cerca de 800 anos antes de o rei Davi capturá-la.

O trabalho de Shukron foi notícia no mês passado ao divulgar que encontrou um cinzel utilizado na construção do Segundo Templo. Essa descoberta, segundo a mídia israelense, poderia mudar a história da arqueologia naquela região. Com informações The Blaze.

Mulher de Maguila pede oração por seu esposo que está internado

 

Ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2010 e por conta desse problema ele não tem consigo se alimentar direitoA esposa do ex-pugilista Maguila, Irani Pinheiro, pediu orações pelo seu esposo que está internado apresentando um quadro de desidratação.

“Olá, amigos do Face… Precisamos de oração para o Maguila, está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu agora ore”, disse ela.

Adilson Rodrigues, conhecido como Maguila, tem 55 anos e desde 2010 foi diagnosticado com mal de Alzheimer. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo e seu estado é estável como disse a nota assinada pelos médicos.

Na tarde desta segunda-feira (28) o hospital enviou um novo boletim sobre o estado de saúde e então ela voltou a postar na rede social atualizando os amigos e fãs do ex-lutador.

“Para todos os fãs e amigos informamos que o Maguila continua internado, fazendo exames e alimentado através de sonda. Não existe previsão de alta mas ele está sendo extremamente bem tratado e apresenta uma melhora significativa em relação ao quadro que apresentava quando foi internado. A luta é grande mas ele continua bem humorado e firme.”

De acordo com o UOL Esporte os problemas de saúde estavam impedindo Maguila de se alimentar direito, sua esposa conseguiu convencê-lo a ser internado para poder receber alimentação por sonda e assim recuperar o peso perdido.

Igreja Universal aluga espaço do Vitória em Cristo na CNT e programa sai do ar após 32 anos; “Espero que usem para a glória de Deus”, diz pastor Silas Malafaia; Assista

Igreja Universal aluga espaço do Vitória em Cristo na CNT e programa sai do ar após 32 anos; “Espero que usem para a glória de Deus”, diz pastor Silas Malafaia; Assista

O programa Vitória em Cristo deixará de ser transmitido pela CNT após 32 anos devido ao contrato fechado pela emissora com a Igreja Universal do Reino de Deus, que arrendou 22 horas da programação diária do canal.

A estratégia de mídia agressiva adotada pelo bispo Edir Macedo pôs fim à parceria fechada pelo pastor Silas Malafaia com a emissora nas últimas décadas. Além da CNT, o programa é transmitido pela Band e RedeTV! aos sábados. Nestes canais, o Vitória em Cristo continuará sendo exibido normalmente.

“A Igreja Universal comprou todos os horários, e eu não vou estar mais. Olha, eu fico pensando o seguinte: a vida da gente é de caminhada para o crescimento, maturidade. Eu não vim aqui falar mal da Igreja Universal [...] A gente vai crescendo, e tem coisa que a gente não vê, a gente não sabe. Depois de 32 anos não estou mais lá, estou saindo do ar… Deus tem alguma coisa melhor que eu não estou vendo”, comentou o pastor Silas Malafaia.

Malafaia disse ainda que na Universal é o “bispo Macedo é que manda mesmo”, e que a opção pela locação de 22 horas diárias na CNT – resultando em sua saída do canal – era uma decisão dele. “Eu só espero uma coisa: que a Igreja Universal use todas essas horas que eles compraram, 22 horas na CNT, para a glória de Deus. Esse é o desejo do meu coração. Porque lamentavelmente a Record o diabo já está usando há muito tempo”, opinou Malafaia.

                            

Monique Evans mostra tatuagem de “Jesus” no braço e fãs criticam: “Ridícula”

Monique Evans mostra tatuagem de “Jesus” no braço e fãs criticam: “Ridícula”

A apresentadora Monique Evans resolveu expressar sua fé em Jesus através de uma tatuagem e publicou uma imagem da representação do Filho de Deus em seu perfil no Instagram. Porém, seus seguidores na rede social não gostaram da ideia e a criticaram.

Junto à foto, Monique escreveu que “agora tenho o Pai no meu braço direito, mesmo sabendo que ele está sempre ao meu lado!”.

A reação dos internautas, de acordo com informações do portal Terra, foi de críticas e ceticismo: “Tá, né, o braço é seu. Mas fato é que ninguém vivo viu ou sabe como foi o rosto de Jesus. É como tatuar o rosto de uma pessoa que se ouviu falar, mas nunca viu”, disse uma seguidora.Outra internauta classificou a postura da apresentadora como contraditória, pois ela havia criticado as tatuagens da filha, Bárbara Evans: “Não gostei, muito grosseiro para uma mulher. Mas cada um, cada um. Jesus ama todos, mas não precisa disso. Falou tanto que a Bárbara ia virar um Matheus Verdelho da vida e agora quem tá se enchendo de tatuagem é a própria”, disparou.

“Ser ridícula é o seu forte”, atacou uma seguidora, que foi repreendida por outra internauta: “Que gente chata. Ela faz o que quiser! Se ficou grosseira ou não problema dela! Tá muito bem feita”.

Homem atende o celular durante exorcismo e pastor se irrita: “Saia daqui com seus demônios”; Assista

Homem atende o celular durante exorcismo e pastor se irrita: “Saia daqui com seus demônios”; Assista

Uma oração para expulsar demônios foi interrompida por uma ligação telefônica para o homem que supostamente estava possesso e causou a ira do pastor que dirigia o culto.

O caso inusitado foi gravado por outro fiel que estava na celebração e o vídeo foi parar na internet, causando grande repercussão, segundo informações do Christian Post.

Durante o sermão, o pastor explica aos presentes que através do nome de Jesus é possível expulsar qualquer demônio que possa ter possuído uma pessoa. Para ilustrar sua explicação, chama um homem da platéia e diz que vai expulsar os espíritos malignos que estariam atrapalhando sua vida.

Durante a oração para que os demônios sejam expulsos, o homem cai e começa a gritar. Nesse momento, o celular toca e ele para o ritual para atender. “Estou numa situação séria agora, sob unção. Estou bem, depois eu te ligo de volta. Bye bye”, diz o homem para a pessoa que o havia ligado. Quando guarda o celular no bolso, vira-se para o pastor e diz: “Continue”.

Indignado, o pastor pergunta “Continuar o quê?”, e ouve do rapaz que ele deveria continuar com o exorcismo. Já irritado, o pastor cancela o despejo dos espíritos malignos e diz: “Continuar? Saia daqui com seus demônios”.

Dilma Rousseff irá à inauguração do Templo de Salomão para ter apoio do bispo Edir Macedo nas eleições, diz jornalista

Dilma Rousseff irá à inauguração do Templo de Salomão para ter apoio do bispo Edir Macedo nas eleições, diz jornalista

A inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Dilma irá prestigiar a inauguração do megatemplo como forma de estreitar os laços com o único líder evangélico que a apóia: bispo Edir Macedo.

“A aproximação com a Igreja Universal é, por enquanto, o único ativo de Dilma com os evangélicos para a campanha eleitoral. Desde 2010, o PT tem dificuldade de lidar com o segmento”, escreveu Jardim.O Templo de Salomão é uma réplica aumentada do templo descrito no Velho Testamento, e até o final de 2013, a Universal havia gasto R$ 413 milhões na construção. A inauguração está agendada para o dia 31 de julho, após a Copa do Mundo.

Bispo Edir Macedo afirma que profecias não são “adivinhação do futuro”, e sim, uma “determinação” do que deve acontecer; Assista

Bispo Edir Macedo afirma que profecias não são “adivinhação do futuro”, e sim, uma “determinação” do que deve acontecer; Assista

O bispo Edir Macedo afirmou durante seu sermão no evento “Dia da Profecia da Bênção” que as profecias não são previsões do futuro, e sim, um gesto simbólico de ordenança para que as palavras se tornem fatos.

“A profecia nada tem a ver com adivinhação do futuro. Nada disso. Esquece isso de que profecia é uma adivinhação do que vai acontecer amanhã [...] Profecia significa falar, pronunciar, promulgar, determinar”, disse o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Macedo usou a narrativa do Gênesis sobre a criação como ilustração para explicar seu conceito de profecia, e afirmou que Deus disse “haja isso, haja aquilo” para dar forma e vida à Terra, e portanto, seguindo tal raciocínio, profetizar seria uma ordem para que o objeto da profecia se tornasse realidade.

Num programa de rádio, dias antes da realização do evento, Macedo afirmou que “profetizar é diferente de orar”: “Uma coisa é orar, falar com Deus, rogar, pedir, suplicar. Mas nesse dia, nós estaremos especificamente profetizando. Quer dizer, determinando aquilo que Deus quer que seja realizado”.

A tese pregada por Macedo se aproxima muito da teologia da confissão positiva, que ensina que a palavra dos fiéis tem poder e movimentam o mundo espiritual, o que levaria a uma cadeia de eventos que resultariam nas conquistas das bênçãos e outros objetivos.

Assista nos vídeos abaixo:

Wagner Moura se nega a interpretar Edir Macedo em filme que contará a história do bispo

Wagner Moura se nega a interpretar Edir Macedo em filme que contará a história do bispo

O ator Wagner Moura descartou a possibilidade de interpretar o bispo Edir Macedo no filme que contará a trajetória de vida do líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A negativa de Moura veio antes mesmo de a Record fazer o convite a ele: “Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o [José] Padilha (Tropa de Elite, Robocop) para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei, porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de Praia do Futuro) de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal”, disse o ator.

Segundo informações do site Pure People, outro motivo para a recusa de Wagner Moura são os projetos já agendados para cinema e televisão. O ator revelou ainda que trabalhará na série Colômbia, uma produção do Netflix sobre o tráfico de drogas no país vizinho.

“Estou me preparando para fazer o Pablo Escobar (traficante colombiano) em uma série para o Netflix, falada em inglês e espanhol. Vou para a Colômbia em julho e ficarei dois anos lá. Já temos duas temporadas garantidas”, disse Moura.O filme sobre a vida de Edir Macedo vem sendo desenvolvido pelo braço de entretenimento da TV Record em parceria com um produtor ex-sócio de uma revista pornográfica. O roteiro será baseado nos livros biográficos do líder da Igreja Universal, O Bispo e a trilogia Nada a Perder.

Pastor Silas Malafaia convoca cristãos a participarem da campanha contra a descriminalização das drogas no Brasil 19 Comentários

Pastor Silas Malafaia convoca cristãos a participarem da campanha contra a descriminalização das drogas no BrasilO pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está convocando cristãos a participarem de uma campanha contra a descriminalização das drogas no Brasil. Através do seu site, Malafaia incentiva as pessoas a votarem “não”, na enquete feita pela Câmara dos Deputados sobre o tema.

A enquete traz a seguinte pergunta: “Você é a favor da descriminalização das drogas para consumo próprio?”.

O texto publicado no site do pastor critica a possibilidade da descriminalização, afirmando que o vício de drogas atinge quase seis entre cada 100 brasileiros, sendo 8 milhões de pessoas que provocam problemas em suas famílias. O que resulta em um total de cerca de 28 milhões de brasileiros atingidos indiretamente pelo vício de drogas.

- A maconha causa perda cognitiva, ao invés de redução de ansiedade. Causa indiferença ao invés de relaxamento. Causa desmotivação ao invés de paz interior. Todos muito mais próximos da psicopatologia do que do bem-estar – afirma o texto, citando a psiquiatra Analice Giglioti, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

- Assim, o que nosso país precisa é de um sério trabalho e investimento na prevenção! A prevenção no sentido de educar, conscientizar o jovem para assumir atitudes responsáveis na identificação e no manejo de situações de risco que a droga pode causar e que possam ameaçar a sua dignidade – completa, pedindo para que o cristão “não deixe de contribuir na discussão deste tema tão importante para a sociedade brasileira”.

Malafaia divulgou a campanha também através das redes sociais, publicando uma chamada para a campanha em sua conta no Twitter.

Participe da campanha contra a descriminalização das drogas no Brasil. https://www.verdadegospel.com/participe-da-campanha-contra-descriminalizacao-das-drogas-no-brasil-saiba-mais/?area=1  … …...

O pastor Silas Filho também divulgou a campanha na rede social.